sexta-feira, 11 de novembro de 2011

COMO CONSERVAR BROTO DE BAMBU
















Limpe o broto de bambu removendo todas as camadas de casca, corte até retirar as partes que forem muito duras. Corte em pedaços (prefiro cortar pelo comprimento e ao meio, se for necessário) e coloque na panela de pressão com água. Cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 25 minutos após pegar a pressão. Verifique se está cozido espetando um garfo, deve entrar com facilidade, porém não fica amolecido. Se precisar cozinhe mais alguns minutos, escorra e deixe amornar. Enquanto isso, ferva 2 litros de água com uma rodela de limão, depois retire o limão. Arrume o broto de bambu cozido em vidros esterilizados previamente (clique aqui para saber como). Arrume primeiro a volta toda, depois complete o meio e cubra com a água fervida. Tampe, deixe esfriar e guarde na geladeira.

Dica: A quantidade de água a ser fervida com o limão para conservar, depende da quantidade de broto de bambu. A medida que coloquei foi suficiente para estes 3 vidros.

4 comentários:

  1. Isso pra conservar in natura mesmo neh?? Não é conserva não?? Depois posso usa lo para refogar ou salada?
    vlw... abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renan, é isso mesmo depois você pode usar como quiser. Se a dúvida for por causa do limão, ele serve apenas como conservante natural. Um abraço e obrigada por visitar o blog.

      Excluir
  2. Olá Madalena, suas receitas são comprovadamente eficientes, eu testei, mas tenho o costume de usar o vinagre e não o limão, você acha alguma inconveniência nesse meu processo?

    ResponderExcluir

PARTICIPE! DEIXE SEU COMENTÁRIO!