sexta-feira, 11 de novembro de 2011

COMO CONSERVAR BROTO DE BAMBU
















Limpe o broto de bambu removendo todas as camadas de casca, corte até retirar as partes que forem muito duras. Corte em pedaços (prefiro cortar pelo comprimento e ao meio, se for necessário) e coloque na panela de pressão com água. Cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 25 minutos após pegar a pressão. Verifique se está cozido espetando um garfo, deve entrar com facilidade, porém não fica amolecido. Se precisar cozinhe mais alguns minutos, escorra e deixe amornar. Enquanto isso, ferva 2 litros de água com uma rodela de limão, depois retire o limão. Arrume o broto de bambu cozido em vidros esterilizados previamente (clique aqui para saber como). Arrume primeiro a volta toda, depois complete o meio e cubra com a água fervida. Tampe, deixe esfriar e guarde na geladeira.

Dica: A quantidade de água a ser fervida com o limão para conservar, depende da quantidade de broto de bambu. A medida que coloquei foi suficiente para estes 3 vidros.

9 comentários:

  1. Isso pra conservar in natura mesmo neh?? Não é conserva não?? Depois posso usa lo para refogar ou salada?
    vlw... abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renan, é isso mesmo depois você pode usar como quiser. Se a dúvida for por causa do limão, ele serve apenas como conservante natural. Um abraço e obrigada por visitar o blog.

      Excluir
  2. Olá Madalena, suas receitas são comprovadamente eficientes, eu testei, mas tenho o costume de usar o vinagre e não o limão, você acha alguma inconveniência nesse meu processo?

    ResponderExcluir
  3. Eu faço com vinagre também.Mas queria saber se pode deixar fora da geladeira

    ResponderExcluir
  4. Quanto tempo ele dura na geladeira com essa água fervida com limão?

    ResponderExcluir
  5. Mas conservar comercialmente in natura como devo proceder ?
    Desejo utilizar saco plástico grosso lacrar com solda . Tipo vacuo. Deixando platicamprat sem ar no interior do saco
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. In natura, quanto tempo de validade?

    ResponderExcluir

PARTICIPE! DEIXE SEU COMENTÁRIO!