segunda-feira, 16 de maio de 2011

FILÉ DE PANGA GRELHADO
















Ingredientes:

3 filés de panga
2 colheres (sopa) de mostarda
sal a gosto
1 limão (suco)

Modo de Fazer:

Tempere o peixe e deixe tomar gosto por 2 horas. Coloque em uma grelha (daquelas que fecha para facilitar a virada). Deixe a churrasqueira ficar num foguinho brando e coloque o peixe para assar. É um peixe de carne clara, sem espinho, mas gorduroso. Feito assim ele perde a gordura.

6 comentários:

  1. detalhe. a gordura do peixe é diferente da de animal terrestre. sua gordura contém ômega 3 e outros nutrientes contra o colesterol.

    ResponderExcluir
  2. DETALHE MAIS IMPORTANTE: PRA QUEM NÃO CONHECE O PANGA É UM PEIXE ORIGINÁRIO DO RIO MEKONG, NO VIETNÃ, E SE ALIMENTA DE RESÍDUOS ORGÂNICOS OU RESTOS DE PEIXES MORTOS, POR ISSO DELE SER UM PEIXE GORDUROSO E COM FORTE ODOR, PORÉM SABOROSÍSSIMO, DESDE QUE BEM PREPARADO... EU FIZ ESSA RECEITA E FICOU UMA DELÍCIA, POIS A CULINARISTA DESTE BLOG, NOS DEU UMA ÓTIMA DICA DE COMO PREPARÁ-LO, SEM A TAL GORDURA, CASO CONTRÁRIO O PRATO FICARIA COM SABOR E ODOR ALTERADOS E ASSIM ESPANTARIA QUALQUER PESSOA QUE FOSSE COMÊ-LO... AGORA SE ALGUÉM PREFERIR INGERIR A TAL GORDURA, ENTÃO BOM PROVEITO. MAS ACHO QUE SE PROCURAMOS ALIMENTOS RICOS EM ÔMEGA E OUTROS NUTRIENTES, ENTÃO DEVEMOS CONSUMIR OUTRO TIPO DE PEIXE OU ALIMENTOS MENOS GORDUROSOS, QUE NOS PROPORCIONEM ÓTIMAS FONTES DE VITAMINAS E SEM NENHUM TIPO DE GORDURA... PARABÉNS PARA ESSE BLOG QUE NOS OFERECE ÓTIMAS RECEITAS, DAS MAIS FÁCEIS AS MAIS ELABORADAS, E PRINCIPALMENTE PELAS DICAS, POIS ESTAS SÃO FUNDAMENTAIS PARA O BOM ÊXITO DO PRATO!!!

    ResponderExcluir
  3. Outro ENORME DETALHE: Todos os pangas comercializados no Brasil são importados, sendo que nenhum deles é extraído de seu habitat natural.
    Cultivado a mais de 1000 anos no Rio Mekong (localizado no sudeste asiático). A bacia do Mekong é uma das mais ricas do mundo em biodiversidade, sendo que mais de 1200 espécies de peixe já foram descobertas na região e são uma fonte vital para a dieta da população local. O Panga é cultivado em tanques formados artificialmente, com água tratada e altamente controlada para garantir o padrão de qualidade internacional da aquicultura.

    Há muitos anos o peixe Panga é exportado para muitos países, entre eles Estados Unidos, todos os países da Comunidade Européia, Japão, Rússia, Austrália, entre outros. Só este fato bastaria para atestar sua qualidade e segurança para o consumidor. Ainda assim, o MAPA realizou uma série de análises nesta espécie e em seu local de cultivo, com o objetivo de confirmar e garantir a alta qualidade do produto, que foi aprovado sem restrições.

    ResponderExcluir
  4. quanto tempo o peixe fica grelha? (mais ou menos)

    ResponderExcluir
  5. O tempo que leva para grelhar é de mais ou menos 30 minutos, em fogo não muito forte. Usei aquela grelha que fecha para facilitar a virar e assar dos dois lados. Bjs. e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  6. Já comprei o panga outras vezes, mas fiz ele empanado e frito. Realmente ele é bem gorduroso, mas saboroso. Resolvi fazer filés de panga para a virada de ano novo, mas vou fazer grelhado na frigideira teflon. Fiz com a truta e ficou bom. Acredito que com o panga ficará bom tbem. De acompanhamento farei um molho de manteiga quente com suco de meio limão e salsa picada! Fica a dica. Um abraço e um ótimo 2014 para todos.

    ResponderExcluir

PARTICIPE! DEIXE SEU COMENTÁRIO!